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Brunner Seguros - Todos os direito reservados

 

1 - O que é "prêmio"?

 

É o valor a ser pago pelo segurado ou seja, é o preço do seguro. Que poderá ser parcelado de acordo com as condições disponibilizadas pela seguradora e opções do segurado.

 

 

2 - O que deve constar no contrato de seguro?

 

O contrato de seguro é denominado apólice, onde estão descritas todas as características que serviram de base para os cálculos, como: descrição do bem segurado, valores do bem segurado, custo do seguro, coberturas contratadas, dados da corretora e da seguradora.

 

 

3 - Como funciona a indenização baseado no Valor de Mercado Referenciado?

 

É a forma de contratação que garante ao segurado, no caso de indenização integral do veículo segurado, quantia variável, fixada em moeda corrente nacional, determinada de acordo com a tabela de referência de cotação para o veículo, previamente fixada na proposta de seguro, conjugada com o fator de ajuste, em percentual a ser aplicado sobre a tabela estabelecida para utilização no cálculo da indenização, na data da liquidação do sinistro.

 

 

4 - O que é "Responsabilidade Civil"?

 

É a proteção do seu patrimônio contra danos que o seu veículo pode causar a terceiros (danos pessoais/corporais), ou contra outros bens de terceiros (danos materiais), que você seja, legalmente, considerado culpado, por meio de acordos, previamente, aceitos pela seguradora ou que forem transitados em julgado.

 

 

5 - O que é "sinistro"?

 

Sinistro é a ocorrência de prejuízo ou dano (incêndio, roubo, acidente, naufrágio, etc.), em algum bem sobre o qual se fez seguro.

 

 

6 - O que é "franquia"?

 

Valor calculado matematicamente, até o qual o segurador não se responsabiliza a indenizar o segurado em caso de sinistro. Participação do segurado nos prejuízos em caso de sinistro, em geral, de acordo com a cobertura estipulada no contrato de seguro.

 

 

7 - Tenho que pagar a franquia se houver perda total do veiculo?

 

Não. A franquia só é paga em caso de perda parcial.

 

 

8 - O que é "vistoria prévia"?

 

Inspeção efetuada por peritos habilitados, para avaliar as condições do risco a ser segurado.

 

 

9 - Como verifico o prazo de cobertura de minha apólice?

 

Através da vigência estipulada em sua apólice, que é determinado o início e o fim da validade das garantias contratadas. A cobertura sempre iniciará às 24(vinte e quatro) horas da data indicada como início de vigência e também terminará às 24(vinte e quatro) horas da data indicada como fim da vigência.

 

 

10 - O que significa "Perda Total" (Indenização Integral)?

 

Será caracterizada a perda total do veículo quando os prejuízos, resultantes de um mesmo sinistro, atingirem ou ultrapassarem o valor apurado a partir da aplicação de determinado percentual sobre o valor contratado. Esse percentual consta das Condições Gerais do seguro e é fixado com a observância dos seguintes limites máximos:

 

Na contratação de seguro de veículo com cobertura de Valor de Mercado Referenciado, ele poderá ser de até 75% do valor do veículo, apurado pela aplicação do fator de ajuste sobre o valor do veículo segurado constante na tabela de referência contratualmente estabelecida e em vigor na data do aviso de sinistro.

 

 

11 - O que é "Questionário de Avaliação do Risco"?

 

O Questionário de Avaliação do Risco é uma série de perguntas que a Seguradora faz ao Segurado para, de acordo com o perfil dele, avaliar melhor o risco que ela irá assumir e determinar o valor do Prêmio, como : Sexo, idade e estado civil do principal condutor, tempo de habilitação, se guarda do veículo segurado em garagem própria ou em estacionamento fechado, a utilização do veículo (profissional, locomoção diária ou lazer)entre outras.

 

 

12 - Se acionar o seguro para consertar o veículo do terceiro, tenho que pagar a franquia? Há perda de bônus?

 

Para terceiros, a franquia não é paga, mas há redução do bônus da apólice.

 

 

13 - O que são "oficinas referenciadas"? Quais as vantagens oferecidas por elas?

 

As Oficinas Referenciadas constituem uma rede de oficinas previamente definida pela Seguradora que visa conceder ao segurado alguns benefícios tangíveis, como: desconto ou parcelamento da franquia, atendimento diferenciado, mais rapidez na execução do serviço e garantia da seguradora na qualidade dos serviços realizados.

 

Para a seguradora, as oficinas credenciadas constituem fator redutor no preço de peças e mão-de-obra, reduzindo, consequentemente, o custo médio de seus sinistros, e, ainda, agilizando o processo de regulação/ajuste do orçamento e da liberação do veículo.

 

 

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