Get Adobe Flash player

Brunner Seguros - Todos os direito reservados

           A partir da década de 1980, o corretor de seguros se consolidou como o principal canal de distribuição de seguros do Brasil. Atualmente, até os grandes conglomerados financeiros têm os corretores como principais parceiros, especialmente para a venda dos seguros mais complexos. A missão do corretor de seguros reveste-se do mais alto cunho social, trabalhando com produtos que tem por objetivo preservar condições de vida e o patrimônio, assessorando o segurado na contratação das coberturas que melhor se encaixem dentro de suas necessidades, dando-lhe o máximo de proteção pelo preço mais justo. Lidando com a preservação da situação econômico-financeira do segurado e de sua família, o corretor de seguros tem uma conotação única. Respondendo pelo plano destinado proteger o seu cliente contra riscos que possam comprometer o seu nível de vida, na verdade esta protegendo a sociedade como um todo, de eventos que possam alterar a sua ordem.  

Seguro é um contrato complexo, com características únicas, que o tornam desconhecido do grande público no mundo inteiro. Mesmo nos países onde é parte constante da vida, suas particularidades e detalhes são estranhos à maioria das pessoas. É aí que os canais de venda mais sofisticados são importantes, e, entre eles, o mais importante é sem dúvida nenhuma o corretor de seguros.

Entre os três grandes canais de venda - o corretor, o agente e o sistema financeiro - em qualquer lugar do planeta, o corretor é o mais capacitado para atender bem o segurado.

O corretor é - por definição e até por lei - o representante do segurado junto à seguradora. Portanto, cabe a ele cuidar dessa relação, agindo não apenas como vendedor, mas principalmente como consultor na indicação da apólice, e defensor do segurado após a ocorrência do sinistro. Ao contrário do agente, que é um vendedor de seguros vinculado a uma companhia seguradora, o corretor de seguros é um profissional autônomo, impedido de ter esse tipo de ligação, justamente para caracterizar explicitamente sua vinculação com o segurado.

E na base dessa eficiência, o corretor de seguros, acompanhando o segurado desde a indicação do melhor seguro, até a liquidação final da indenização, desempenha um papel muito importante. Papel que está além da capacidade profissional do funcionário da agência bancária, pelo simples fato de ele não haver sido treinado para isso.

Trabalha para o segurado

 

É um técnico especializado

 

É legalmente responsável pela 
defesa dos interesses do segurado

Define um contrato de Seguro que atende as necessidades específicas do segurado

Coloca o segurado em primeiro lugar

 

Atende rápido quando o segurado precisa de informações e soluções

Está sempre a serviço do segurado

Trabalha para o banco

 

Não é técnico no assunto

 

É responsável pelo cumprimento das metas do banco

 

Comercializa um produto simplificado

Coloca os interesses do banco em primeiro lugar

 

Não tem informações

Está sempre a serviço do banco

Seguradoras