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Como agir em caso de sinistro?

 

Para que a Brunner Corretora, acione o recebimento da indenização junto à seguradora e agilize todo o processo, são necessários alguns procedimentos por parte do segurado, tais como preenchimento do aviso de sinistro, informações sobre o acidente e o fornecimento de alguns documentos obrigatórios.

Procedimentos em caso de sinistro

 

Ao contratar um seguro de automóvel, você receberá juntamente com a apólice um cartão, contendo o telefone da Central de Atendimento 24 Horas da Seguradora, que estará a sua disposição para qualquer atendimento emergencial em caso de:

  • colisão;
  • incêndio;
  • roubo/furto;
  • pane mecânica e/ou elétrica;
  • reboque;
  • troca de pneus;
  • chaveiro;
  • envio de combustível;

 

dentre outras garantias contidas no manual do segurado também anexo apólice.

 

GUARDE ESTE CARTÃO
JUNTO AO DOCUMENTO DO CARRO.

 

Sinistro - Colisão

 

  • Procure ficar tranqüilo, você tem seguro para sua exclusiva segurança;
  • Caso haja vítima, providencie socorro imediatamente e anote para onde está sendo encaminhada a vítima;
  • Sinalize o local para evitar novos acidentes;
  • Se possível não abandone o veículo;
  • Anote: dia, hora e local exato do acidente (Exemplo : Rua, número, ponto de referência, nome do motorista e como ocorreu o acidente;
  • Se houver Terceiro, anote: nome do motorista, telefone, placa, marca e modelo do veículo, CPF e realize o B.O (Boletim de Ocorrência) junto a autoridade policial;
  • Anote se possível: nome de testemunhas à seu favor, endereço, telefone;
  • Se o Terceiro for o culpado e assumir, solicite o nome da Seguradora , nome do responsável e telefone para contato;
  • Se o Terceiro for culpado e acionar o Seguro, você deverá proceder conforme as exigências da Seguradora do mesmo para reparar o seu veículo, ficando a cargo deles a autorização do serviço;
  • Se o Terceiro for culpado e não quiser assumir, mantenha a calma, faça todas as recomendações acima possíveis, se precisar solicite a Assistência 24 horas para te auxiliar e/ou para retirar seu veículo do local;
  • Evite discussão e brigas, lembre-se você tem seguro;
  • Nunca aceite, se o terceiro for culpado e propor pagar sua franquia, caso você assuma a culpa, pois trata de falsa declaração e poderá complicar para ambas as partes;
  • Procure levar seu veículo para uma das Oficinas Credenciadas da Seguradora;
  • Ao deixar seu veículo na oficina, disponibilize no porta-luvas do mesmo a cópia dos seguintes documentos: 

    • Cópia do Documento do Veículo,
    • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista,
    • Cópia da Carteira de Identidade (RG) e do CPF do Segurado;

    • O pagamento de sua franquia, só será efetuado no momento em que for retirar o veículo da oficina devidamente consertado;
    • Em qualquer dos casos, nunca repare ou conserte seu veículo por meios próprios, sem a devida autorização da sua Seguradora ou da Seguradora do Terceiro, para não implicar na perda de direito do mesmo.

     

    Sinistro - Roubo ou Furto

     

    • Anote o local, a hora e a data;
    • Denuncie o ROUBO ou FURTO à polícia - 190 (polícia militar) e 147 (polícia civil);
    • Faça o B.O. (Boletim de Ocorrência), imediatamente, na delegacia mais próxima do sinistro. Não deixe de mencionar no registro os documentos pessoais e do veículo que por ventura tenham sido roubados no evento;
    • Ligue para Corretora e encaminhe os seguintes documentos:

    • Cópia do Documento Único de Trânsito (DUT),
    • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista,
    • Cópia da Carteira de Identidade (RG) e do CPF do Segurado,
    • Cópia do Boletim de Ocorrência (BO),
    • Termo de Entrega do Veículo (veículo roubado/furtado e encontrado).

    Caro Cliente...

     

    Se você deseja avisar um sinistro, preencha o formulário abaixo com com as informações.

    Em breve um de nossos analistas entrará em contato, prestando toda a assessoria e lhe orientando de maneira correta como agir ou informando quais as providências tomadas.

    Nome completo

    E-mail

    Telefone residêncial ex: (21) 9999-9999

    Telefone comercial: (21) 9999-9999

    Tipo de sinistro:

    Descrição do Sinistro:

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